sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Guia de maquilhagem para principiantes

Olá Queridas, vou iniciar o meu Blog com um assunto que eu gostava de ter tido mais informação quando iniciei a minha viagem pelo fantástico mundo da maquilhagem.
Quando comecei tinha bastantes duvidas no que comprar para fazer uma maquilhagem completa sem gastar balúrdios. 
Depois de muitos videos vistos e muitos blog visitados aqui deixo a minha opinião do que é o necessário para fazer uma maquilhagem para o dia à dia :D


Rosto:


1º-Primer para o rosto- isto vai ajudar a tornar a tua pele mais uniforme e vai ajudar a maquilhagem a manter-se na cara durante mais tempo 

2º-Base para o rosto- quer seja liquida, creme, pó, etc... Isto vai ajudar a tapar qualquer vermelhidão, acne ou cicatrizes que tenhas no rosto ou pescoço. 
3º-Corretivo- 1 tom apenas mais claro que a tua pele, ajuda a cobrir olheiras mais marcadas, vermelhidão que a base não cobre, etc...
4º-Pó compacto ou solto- isto é bastante importante para dar um aspecto mais finalizado na maquilhagem de rosto e ajuda a manter-se mais tempo, visto que a base dá um brilho à pele o pó vai tirar aquele toque de pele oleosa que a base dá.
5º-Blush- é sempre importante, tira aquele ar "pálido" que a base faz parecer, a cor pode ser a que mais gostares e deve ser utilizada apenas na bochecha.

Opcional:


6º-Bronzer- é utilizado para fazer contorno de rosto, ajuda a tornar o rosto mais fino e definido.

7º-Iluminador- ajuda a iluminar as zonas que mais te favorecem, costuma ser utilizado para iluminar a zona abaixo das sobrancelhas, a cana do nariz, o centro da testa, queixo e acima do blush.
8º-Paleta de sobrancelhas- para preencher as falhas existentes, testa as cores para ter a certeza que são as tuas cores!
9º-Batom- da tua cor favorita.


Olhos:


1º-Primer para olhos- é tão importante como o de rosto, ajuda a fazer que as sombras durem mais tempo e sejam a sua cor, porque com uma "tela" branca a cor é diferente do que com uma "tela" cor de pele.

2º-Sombras- As cores das sombras devem ser sombras que gostes,não compres uma paleta apenas por uma cor, o meu concelho é tentar comprar uma paleta acessível com muitas cores, assim só vais gastar dinheiro uma vez e vais ter todas as cores que precisas.
4º-Mascara/rimel- A função da máscara na maquilhagem é realçar o olhar, deixando as pestanas mais longas.

Opcional:

3º-eyeliner- o eyeliner é um amigo muito complicado, torna o olhar mais profundo e definido, mas para uma principiante o eyeliner em gel é o ideal, para mim foi o mais fácil de aprender a aplicar, com a ajuda de um pincel de precisão (aqueles que são chamados de pinceis "chanfrados")



E pronto minhas queridas aqui vai a minha primeira publicação no blog. espero que gostem, se tiverem algumas duvidas estou disponível para responder.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Facebook: https://www.facebook.com/alexandra.martins.7549
Instagram: http://instagram.com/alexandrasofiia
Twitter: https://twitter.com/Alexandra_SNM
Bolg: http://myglitterismagic.blogspot.pt/